Hello world!

Este poderia ser o post padrão que inicia qualquer instalação do wordpress, mas decidi adotar como primeiro post de uma nova era para este blog.

Há pouco mais de 20 anos, eu comecei meu primeiro blog, ainda na época dos blogs-diários-online, e foi uma experiência que me trouxe muitas coisas boas! Na época, aprendi a criar sites partindo do bloco de notas em branco, a correr atrás de soluções para as minhas ideias e isso ainda influência as minhas escolhas profissionais.

Depois de anos tentando manter o blog, ou mesmo voltar com ele depois de longos períodos ausente, sentia que o que havia naquele espaço já não era um reflexo de quem fui me tornando. Não entenda mal, a essência ainda é a mesma e ainda gosto da ideia de termos essas memórias registradas em um cantinho, mas entre muitos links quebrados e mudanças, resolvi encerrar o ciclo do meu querido life goes on e iniciar um novo ciclo, bem aqui!

Então… Olá! Se você chegou aqui, seja muito bem-vindo ao meu mais novo cantinho. Com um café fresquinho, vamos começar essa nova trajetória!

Ainda não sei a forma que esse blog terá, nem todos os assuntos que trarei, mas sei o propósito disso – e isso muda tudo! Faz com que valha a pena porque sei o valor disso. Não é mais uma questão de encontrar tempo, mas de priorizar as escolhas e fazer com que esse tempo exista. E com esta breve introdução deixo também uma tradução do pensamento que ouvi assim que acordei, que amarrou todas as pontas soltas dos meus pensamentos dos últimos dois anos, e que me trouxe aqui hoje:

Tempo é o recurso mais valioso que nós temos. Qualquer dia pode ser um dia especial. Qualquer dia a gente pode acordar e decidir fazer algo em direção ao nosso objetivo ou tomar aquela grande decisão. (…)
Hoje é algo realmente especial, o início de algo incrível, talvez algo simplesmente incrível aconteça hoje, ou talvez hoje seja especial por ser o dia em que você decidiu se comprometer com algo importante. – Bobby Chiu, Today will be a SPECIAL DAY.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.