Aquelas coisinhas

Post-it Lembrar de respirar
Existem muitas razões para escolher trabalhar em um home office de forma independente, mas com certeza aquelas coisinhas sobre as quais decidi escrever hoje não fazem parte dessa lista.

Tem dias em que você se planeja, pensa e repensa até ter o seu dia perfeitamente organizado, mas mesmo assim no final tudo acaba de cabeça pra baixo! Hoje foi um desses dias.

O dia começou cedo, muito cedo! Decidi que queria cozinhar antes de começar o dia de trabalho. E aconteceu a primeira coisinha do dia: O pão que resolvi fazer deu errado, o fermento não quis fermentar…
Entre massa, descanso e tempo para assar, aproveitar para limpar e arrumar algumas coisas – empolgação total porque não dá pra perder o ânimo tão fácil quando ainda se tem tanto dia pela frente.

Sentei e comecei a trabalhar, enviei e-mail que precisava enviar.
Toca o telefone: Minha operadora.
Me aborreço, gasto tempo falando no telefone ouvindo o telemarketing ativo. Quando tento tirar uma dúvida ela já tinha desligado.
Decido ligar e tirar minha dúvida sobre consumo inexistente. Gasto um tempo conversando, explicando, tentando resolver. Mas claro, só resolvo ligando novamente porque só outro setor pode cuidar disso…

E mais tempo foi necessário para trocar e-mails sobre exames que preciso fazer, sobre coisas que preciso comprar e continuava a limpeza do meu teclado.
Finalmente comecei a pesquisar para um potencial projeto para ver se será possível e compatível, decidindo se eu sou ou não a designer para esse cliente e então: Coisas de família…

Essas pequenas coisas não são nem um pouco atraentes, normalmente não são legais e demandam mais tempo do que deveriam. Eu gosto de seguir meu planejamento, mas infelizmente quando se trabalha de forma independente existem dias em que tudo acontece e aparecem muitas coisas para resolver e só você pode fazer isso. Mas essas são apenas pequenas coisas em meio a tantas outras na vida em um home office, como freelancer. É preciso saber lidar sem perder o ânimo, porque no final do seu horário de trabalho, muitas vezes, seu dia está só começando!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *