Resumo de Março – 2016

Março foi mês de aniversários e Páscoa, consequentemente muitas gordices e delícias! Foi um bom mês. Um mês que me mudou um pouco, mas de um jeito necessário e relativamente positivo.

12 de março de 2016, Catete Alagado

Enchente

Dia 12 saí com as amorecas e, como estava previsto teria muita, muita chuva. Na volta, a enchente que tinha esperanças de não pegar, mas que eu já esperava, estava me esperando na saída do metrô. Depois de muitas considerações, decidi encarar e voltar pra casa. Voltava a chover forte e se esperasse, não voltaria pra casa no mesmo dia… Foi a aventura do dia, além, de andar à noite pelo centro, mas tive um dia ótimo com as melhores amigas e a chuvinha que encheu até a metade da coxa e que fez o Rio entrar em estado de alerta valeu a pena!
Sem contar que, chegando em casa, algum vizinho do prédio ao lado começou a gritar: “Cuidado com o tubarão!!” e eu só podia mesmo era rir de toda a situação.

Páscoa

Páscoa

Esse ano a páscoa foi dia 27 de maço e decidi que faria brigadeiros e chocolates variados para dar de presente. Fiz brigadeiros de chocolate meio amargo, chocolate meio amargo e amêndoas, coco e chocolate branco e chocolate branco com limão. Ficaram umas fofurinhas! Aprendi várias coisas nas experiências culinárias e não vejo a hora de repetir a dose e melhorar as receitas em outro dia de chocolateira. – Aliás, aproveitando a deixa sobre chocolateira, fica a recomendação de um filme que vi há um tempo atrás e que adorei: Românticos Anônimos (Les émotifs anonymes).

Reconciliação & Aniversário do Hans

Tivemos um mês bastante difícil desde a metade de fevereiro, mas em compensação essa é a primeira lembrança de março, ainda que já tenha sido pela metade do mês. Passamos quase um mês nos falando bem pouco, começamos a nos esforçar mais e repensar o que queríamos, o que queremos. Muitas dificuldades, muitas diferenças em coisas muito importantes, mas no final do mês estávamos mais unidos do que antes. Mais esforçados e mais pacientes. Desde então tudo têm sido muito bom – certeza que nossa nerdisse teve um grande papel nessa reconciliação, porque estamos cada vez mais próximos graças a isso. – Ainda bem! ♥

Logo depois da páscoa, fui passar uma semana com o Hans – quase uma semana. O aniversário dele, dia 30, foi em uma quarta-feira e consegui me organizar para ir na quarta mesmo comemorar os 29 anos. Passei 3 dias com ele e os tios em São José dos Campos e mais que um namorado maravilhoso 90% do tempo, não podia ser mais grata pela família super querida que ele tem. Sempre vejo várias pessoas com problemas no relacionamento por causa da família e eu sou muito sortuda com isso tudo.
Voltando ao aniversário… Tive a chance de andar sozinha em SJC, conheci o shopping Colinas, passeei durante horas até que ele saísse do trabalho, comprei um presentinho divertido na imaginarium e então nos encontramos! Jantamos e logo fomos pra casa descansar, já que ele ainda teria mais dois dias de trabalho e eu estava exausta da viagem, das andanças e do calor que fez aquele dia!
Na sexta-feira ele costuma sair mais cedo então aproveitamos para no início da noite, antes de irmos para São Paulo, ir com os tios dele tomar um sorvete em uma sorveteria artesanal, a artesane gelateria. Linda, com um atendimento super especial e simplesmente deliciosa – se estiver por São José, não perca a chance de conhecer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *